quarta-feira, 1 de junho de 2011

Curso de Primeiros Socorros para Educadores

Nos meses de maio e junho, estou ministrando um curso de Primeiros Socorros, dentro de um curso de formação de Educadores.

Penso que dentro da grade curricular de todos os cursos superiores deveríamos ter uma disciplina, ou disciplinas optativas que abrodassem as práticas de Primeiros Socorros.

Abaixo algumas fotos do curso ora ministrado, nas dependências do Colégio Santa Marina.



Prof. Marcelo demonstrando a Manobra de Heimlich - Manobra de Primeiros Socorros para liberação das vias aéreas- Sufocação/engasgamento com objeto ou alimento - Pessoa sem o auxílio de outras pessoas - Curso de Primeiros Socorros para Educadores.



Prof. Marcelo demonstrando a Manobra de Heimlich - A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.


Prof. Marcelo ensinando a técnica de RCP - Ressucitação cardio pulmonar - manobra realizada na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca - Curso de Primeiros Socorros para Educadores, segundo os novos protocolos de Atendimento da American Heart Association.



Prof. Marcelo ensinando a técnica de RCP - Ressucitação cardio pulmonar - manobra realizada na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca - Curso de Primeiros Socorros para Educadores



Alunas aprendendo a realizar a manobra de Heimlich em Bebês


Alunas demonstrando a Manobra de Heimlich.

Para informações sobre a realização do curso em sua escola, faculdade ou empresa, entrar em contato com o Prof. Marcelo - e-mail: marcelorhema@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário