quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Classe Hospitalar festeja o Carnaval

NotíciasPostada em 17/02 – 15:25 Classe Hospitalar do Hospital da Posse festeja o Carnaval

A Classe Hospitalar do Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse) entrou no ritmo do Carnaval. Embalados pelas marchinhas clássicas, o desfile do Bloco Doces Palavras levou muita alegria à Pediatria na tarde desta quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Alunos-pacientes, responsáveis e funcionários do HGNI, tendo à frente a porta-estandarte Maria Eduarda, 7 anos, saíram da sala de aula e deram a volta no corredor. “O Carnaval na Classe Hospitalar foi trabalhado de forma interdisciplinar, respeitando o aluno-paciente em suas necessidades, curiosidades, costumes e oferecendo informações sobre o tema”, explica a professora Luciene Braga, responsável pela Classe Hospitalar.

A professora conta que, no período de 06 a 16 de fevereiro, utilizou vários recursos, como vídeos e marchinhas, para desenvolver a apreciação musical, a linguagem oral e escrita e a expressividade dos alunos. “Com o desenvolvimento do Projeto O Carnaval Brasileiro foi possível aos pequenos pacientes: despertar a curiosidade pelo mundo social, desenvolver o senso critico e a imaginação, e conhecer a história do carnaval no Brasil e suas características”, conta Luciene.

O objetivo era que as crianças coletassem dados sobre o carnaval no Brasil, para conscientizar os pequenos de que é preciso não confundir diversão com confusão, estimular o ritmo e também proporcionar liberdade de expressão. Todas as produções dos alunos-pacientes viraram um mural informativo, exposto na Pediatria, que chama a atenção até dos pais e responsáveis das crianças. “Tem uma frase de Paulo Freire que diz que “Educar é impregnar de sentido tudo o que fazemos a cada instante”. É essa a proposta da Classe Hospitalar do HGNI”, resume a professora.

Fonte: http://correiodobrasil.com.br/classe-hospitalar-do-hospital-da-posse-festeja-o-carnaval/383356/#.Tz-kNV4mLm0.facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário